Esquadrias de Alumínio

Esquadrias são peças muito importantes em uma obra e nem sempre recebem a atenção que merecem, mas já está mais do que na hora disso mudar, considerando suas excelentes funções e versatilidade. Elas têm a função de vedar os ambientes contra o vento e água, de garantir a ventilação do local sempre que necessário, de reduzir os ruídos que vem das áreas externas, de proteger o interior do ambiente contra o frio excessivo e por fim, colaborar com a privacidade dos usuários do local, gerando o bem-estar de todos que ali convivem.

No entanto, o custo do material e sua durabilidade acabam pesando no momento de escolha e por isso é muito importante que uma pesquisa de materiais e preços seja feita com   antecedência. Atualmente no mercado existem muitas opções de esquadrias, e por isso decidimos escrever um pouco sobre as esquadrias de alumínio, confira abaixo:

Esquadria de Alumínio

As esquadrias de alumínio costumam ser as mais conhecidas e também as mais encontradas nas residências. Isso acontece por conta do material ser altamente resistente e o seu custo benefício acessível, além de possuir versatilidade em suas cores e texturas para proporcionar aos ambientes modernidade e praticidade.

É claro que quem trabalha no ramo já sabe, mas muitas outras pessoas não, e por isso, explicamos: As esquadrias são encontradas em dois tipos de acabamento, sendo eles: Anoizado ou com anodização (processo que cria uma camada protetora sobre o metal para aumentar sua resistência), mas como dissemos acima, é possível ter acabamentos diversos com a pintura eletrostática a pó, uma pintura que reveste o metal com uma película de pó de poliéster, não se preocupe quanto a isso!

A sua durabilidade também é um dos seus grandes diferenciais, sua garantia de fábrica geralmente é bem longa, pois com a manutenção necessária e os devidos cuidados, ela pode durar mais de 30 anos, sem restrição de uso. Elas podem ser utilizadas em qualquer local de construção, do campo ao litoral, áreas externas ou internas. Porém ressaltamos que existem níveis de proteção para serem considerado em cada local, mas deixaremos esse tema para um próximo post.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as esquadrias de alumínio, que tal levar esse conhecimento para outras pessoas também?! Compartilhe nosso post e continue acompanhando nossos conteúdos exclusivos!

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>