Esquadrias para construção cívil

Quando falamos sobre esquadrias na construção civil, sempre ressaltamos um dos pontos mais importantes, que é o porquê delas serem tão necessárias. E hoje nós iremos te explicar um pouco mais afundo sobre o assunto.

Em uma obra, são elas que vão garantir a vedação perfeita para a proteção interna dos ambientes, além de influenciar diretamente nas questões de calor, ventilação e iluminação da área externa para a área interna, colaborando com o bem-estar de quem vai utilizar o local no dia a dia, seja um ambiente comercial ou corporativo.

E esse é um dos motivos para as esquadrias serem tão importantes em uma construção bem estruturada, tornando-se essencial defini-las previamente, com base em suas funcionalidades, em cada projeto arquitetônico. Sabendo disso, já é possível entender que sempre existirá um “balanço ideal” em relação as características que citamos acima, influenciando na tipologia das esquadrias na hora de escolhe-las para as portas, janelas e varandas de diferentes cômodos.

Tipologia de esquadrias

É possível encontrar disponíveis no mercado diversos modelos de esquadrias para o ramo da construção civil, e é pela forma com que cada uma delas se abre, seja internamente ou externa, que definimos qual é a tipologia de cada uma.

Confira a seguir algumas tipologias que separamos para vocês:

Esquadrias: De correr

As janelas e portas de correr, se abrem e fecham sobre trilhos, que podem ter várias folhas, proporcionando ao ambiente intensidades diferentes de ventilação e iluminação.

Esquadrias: De abrir

Essas são as portas e janelas clássicas, onde apenas uma folha de alumínio abre e fecha com as dobradiças.

Esquadrias: Basculantes

Esse é o modelo que se abre com pivôs que ficam nas laterais das esquadrias. Quando aberta, uma parte é projetada para dentro e outra para fora do ambiente.

Esquadrias: Maxim-ar

Essas se abrem bem parecidas com a basculante e o diferencial é que sua folha é projetada para fora do local, chegando numa abertura de quase 90°.

Você conhece mais alguma tipologia de esquadrias para construção civil? Se sim, compartilhe conosco aqui nos comentários, e ajude outras pessoas a conhecer também!

Digital Target Marketing offers a broad range of online services from retail branding and shopping cart development, to email & mobile marketing. With state-of-the-art reporting, site analytics, & build-a-brand testing, we can track where every penny is best spent along with where your campaign is succeeding & where it needs a lift.

Latest News

Contact Us

+012 (345) 678 99
55 Main Street, New York
55 Main Street, New York

Follow Us

Cart

Nenhum produto no carrinho.