Como inovar com esquadrias

Quando falamos em esquadrias, logo nos lembramos de “aberturas”, como as de uma construção civil, seja janela, porta, portão, etc.

Mas hoje em dia também é muito comum ouvirmos falar sobre esquadrias quando o assunto é janela ou portas de uma casa ou ambiente comercial. É obvio que a presença das esquadrias tem uma posição muito mais imponente nas grandes obras, do que em ambientes internos, que visam apenas sua estética, mas é importante ressaltar que as esquadrias, além de contribuir com a vedação de ventilação e sonorização do espaço, ajudam a contribuir na iluminação. Sendo assim, elas são importantes em quaisquer que sejam os lugares.

Ainda sobre questões de design, nos últimos tempos, as esquadrias conquistaram um espaço na decoração e na harmonização do ambiente por serem perfeitas para a separação de ambientes internos, atuando como uma divisória de alta qualidade, considerando que o alumínio é extremamente resistente e não enferruja, podendo ser pintado e modificado exatamente de acordo com as necessidades do projeto.

Proporção e harmonização

Para saber qual modelo é o mais adequado para sua construção, primeiro é necessário considerar as particularidades do local, por exemplo, se ele é úmido, como é o caso de casas de praia. É preciso pensar nesse e em vários outros fatores, desde questões físicas, a tamanho, proporção e a resistência do material que será escolhido.

Feito essas e outras considerações, as esquadrias podem aparecer em uma escala bastante variada dentro dos cômodos e instalações, como por exemplo, na sala de estar, escritórios, quartos, espaços de lazer e até nos banheiros. Um fator indispensável é escolher o material das esquadrias em harmonização ao demais elementos escolhidos para o ambiente, considerando que há a possibilidade de texturas e cores diferentes na hora da sua escolha, pois elas são altamente versáteis.

Use-as a seu favor. Suas cores e texturas são artifícios essenciais quando falamos sobre decoração de ambientes, mas o que poucos sabem é que esses recursos podem somar ainda mais quando aliados a suas qualidades acústicas.

Dia após dia, temos ainda mais certeza de que as esquadrias estão se tornando um fator indispensável no design de interiores, assim como já são em construções.

COMPARTILHE ESSE POST

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>