Loading...
CDA Metais

Acontece CDA

Responsabilidade ambiental é a base do processo produtivo

A pintura eletrostática para o tratamento de superfície do alumínio tem um importante diferencial em relação a outros processos, como, por exemplo, a Anodização: o baixo consumo de recursos naturais e a consequente redução do impacto ambiental são tão relevantes que levaram a CDA a optar por esta solução.   
“Com a implantação de ferramentas estatísticas aliadas à tecnologia de ponta das plantas adquiridas, conseguimos reduzir o consumo de insumos e, consequentemente, a emissão de resíduos sólidos e líquidos. Em pouco tempo de operação, as plantas da CDA atingiram indicadores considerados benchmarking em relação ao consumo de insumos”, afirma Rogério Alves De Paula, Coordenador de Tratamento de Superfície do Grupo CDA. 
Outro diferencial dos procedimentos de pintura adotados pela CDA é a isenção de metais pesados no processo químico de conversão – realizado para possibilitar maior aderência da tinta sobre o perfil, bem como para impossibilitar a eventual corrosão do alumínio. Atualmente o mercado brasileiro de pintura de perfis utiliza em seus processos banhos químicos de conversão à base de cromo hexavalente (Cr+6), que contém fatores mutagênicos. O manuseio incorreto desta substância oferece grande risco à saúde, já que, em contato com a pele ou com o aparelho respiratório, ela pode causar o desenvolvimento de câncer e tumores. 
“A CDA, preocupada com o meio ambiente e com a integridade física dos seus funcionários, se antecipou e, desde do início das operações das suas plantas de pintura, decidiu por não utilizar esse insumo na fabricação de seus produtos”, explica o Coordenador. 

 

Expoalumínio
ALX
Allog
Starminas
Total Ink
BNDES

Desenvolvido por: Sarro Comunicação e Publicidade - Todos os direitos reservados