Loading...
CDA Metais

Acontece CDA

Pátio Marítima terá Sistema Da Vinci

Há dois anos, a CDA lançava oficialmente no mercado a sua própria linha de fachadas unitizadas. Desde então, a solução, que recebeu o nome de Sistema Da Vinci, tem sido incorporada a importantes construções, e, no próximo ano, também estará no Pátio Marítima – uma das maiores e mais desafiadoras obras de estrutura metálica a ser erguida no Brasil. Trata-se do mais importante empreendimento já conquistado pela CDA. 

Desenhado pelo premiado arquiteto inglês Norman Foster, mundialmente reconhecido por desenvolver construções futuristas (como a Torre Hearst, em Nova Iorque, e o arranha-céu 30 St Mary Axe, em Londres), o projeto do Pátio Marítima está alinhado com o objetivo de revitalizar a zona portuária carioca. Previsto para ser erguido, justamente, no Porto Maravilha (RJ), o prédio terá megacolunas como um de seus grandes diferenciais arquitetônicos.

A convite da Itefal, responsável pela execução da fachada, a CDA desenvolveu e apresentou um projeto customizado aos empreendedores responsáveis pelo empreendimento em um curtíssimo espaço de tempo. “Como o desenho era complexo, estudamos bastante a obra até que pudéssemos propor uma solução eficiente. Para isso, adaptamos o Da Vinci de forma que o Sistema atendesse às necessidades do cliente. Em pouquíssimos dias, apresentamos uma saída que os concorrentes, em um ano, não conseguiram criar”, conta Luiz Carlos Santos, Diretor Técnico da CDA.

 

Expoalumínio
ALX
Allog
Starminas
Total Ink
BNDES

Desenvolvido por: Sarro Comunicação e Publicidade - Todos os direitos reservados